
A célula coreográfica apresentada como obtenção de nota para o segundo bimestre diz respeita a informação que o corpo recebe, e como ele se relaciona com ela e manda de volta para o mundo.
Este trabalho é uma proposta da disciplina lecionada pela professora Rose Rocha que começou com uma pesquisa sobre a coluna vertebral, e depois aprofundar uma questão ou um tema que havia no trabalho. Na primeira apresentação o trabalho “COLUNA: UMA SÍNTESE DAS PARTES” tinha o objetivo de pesquisar as funções da coluna tais como: suporte, transferência de peso, amortecimento e o vai e vem das informações relacionando com as sinapses e como o tempo dessas informações são influenciados por algo do meio.
Na segunda parte do trabalho a proponente da disciplina propôs para que aprofundasse algo existente no trabalho, o que se aprofundou nessa pesquisa foi a questão de como esse corpo recebe informações, internaliza se relaciona com ela com isso se modifica e manda de volta para o mundo, para isso ele se apóia na “Teoria Geral dos Sistemas”. O questionamento do trabalho é de como esse corpo olha para as informações seleciona para se relacionar, e o que essas informações modificam na forma de se pensar e se movimentar desse corpo.
O trabalho tem forte relação com o olhar, pois o olhar pode ser o lugar da recepção de informações e também a de seleção, o de direcionar esse olhar para qual e para que informação queira absorver. O olhar entra nesse trabalho não somente como os olhos como recepção de informação, mas sim o crânio como todo, como é o lugar do cérebro e é para La que as informações chegam e sai, é de onde que parte toda a intenção da movimentação.
O novo questionamento desse trabalho é de “Como eu construo e transformo minha identidade aparti das informações que eu recebo”. Analisar o padrão corporal que esse corpo possuía e como ele se transformou ao longo de um período aparti dessas informações absorvidas, o intuito é mostrar como esse padrão se transformou, e não jogou fora o que existia, e de como ele se relaciona com as técnicas corporais, pensamentos, pontos de vista que já foram vivenciados e se vive até esse momento.
CARLOS ALBERTO MENDONÇA JUNIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário