
O trabalho que está sendo realizado pela disciplina Composição Coreográfica I pelo curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná se propôs a criação de uma dança que se constrói no processo de experimentação da mesma.
Iniciei minha pesquisa, no primeiro bimestre com a proposta de estudar o estado líquido do corpo. No segundo bimestre, muito diferente do que eu já havia iniciado, escolhi especificar mais em COMO eu atingiria esse estado no momento em que dançasse. Para a mostra desta vez, recortei três procedimentos dos quais experimentei. Esses três procedimentos acontecem como etapas do que seria mostrado. Seguem assim:
1 - Ativação dos líquidos do corpo com a imagem de ir enchendo o corpo com água;
2 - Imaginar o corpo como um recipiente cheio d'água e brincar com o balanço desse líquido com foco nas três caixas: pélvica, torácica e cabeça;
3 - Imaginar uma bolinha d'água que vai escorrendo pelo corpo deixando rastros molhados.
E assim, experimentando essa três estratégias, pude perceber uma mudança no modo de o corpo se organizar, e, por conseguinte, dançar. São estratégias que emergiram da própria experimentação, diferente do primeiro bimestre que eu escolhi os procedimentos antes da experimentação. Entretanto, a pesquisa devem ser mais apurada e aprofundada.
Raquel Messias de Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário