Neste terceiro bimestre na disciplina de Composição Coreográfica I, fomos orientados pela docente Rose Rocha, a qual pediu que nos reuníssemos em duplas e pela afinidade e amizade já cativada resolvi formar dupla com a Raquel, que ao longo da disciplina vem pesquisando o corpo liquido. A segunda proposição foi a de buscar um vídeo de um trabalho artístico que envolvesse espaços alternativos, escolhemos então o trabalho desenvolvido por Marila Velloso chamado “Entreterritórios”, nesta obra a artista experimenta e trabalha em cima de diferentes solos e cidades. O que muito nos chamou atenção foi o fato da experimentação em mais de um espaço e uma cena específica de água, onde lembramos muito da ideia do trabalho da Raquel.
Neste terceiro bimestre havia, em mim, uma vontade de experimentar o meu corpo em outros ambientes, principalmente em espaços verdes ( natureza), e esta foi a próxima proposta, escolher um espaço alternativo, junto da dupla, para continuar a criação, eu e Raquel, então, escolhemos um pedaço do gramado da Agrárias. Neste espaço já tínhamos muita familiaridade, pois muitas vezes percebemos o tempo passar através de conversas e cochilos. A questão da água, que é um dos elementos da natureza, trazido por minha parceira, entrou em contato com a minha escolha de falar de espaços que nesse bimestre se restringiu a ambientes cercados pela natureza, e assim o trabalho foi desenvolvido, a partir desse ponto em comum.
Através desse processo pude perceber muitas diferenças de ações e movimentos no meu corpo e aprofundou ainda mais a questão de que o corpo se modifica e atualiza de acordo com o ambiente. E assim pretendo dar continuidade a essa pesquisa, falando de espaço, de tempo e de corpo.
MARIANA ALVES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário