Minha pesquisa, assim como a dos outros, foi a partir da coluna. No entanto a imagem que me veio logo no inicio da propósta foi a imagem de uma coluna em 3D, somente a coluna, como se fosse um vídeo mostrando todos os lados e ângulos.
Em minha composição coreográfica idealizo todos os movimentos possíveis que uma coluna pode fazer, e como posso passar essa informação para o corpo todo... Partindo dessa idéia, comecei a pesquisar os moviemntos da coluna, tanto os feitos por mim, quanto os feitos por outras pessoas, aquelas que eu via ou paradas ou caminhado. A partir disso, meus movimentos também foram se ampliando/modificando, até que deixei de mover apenas a coluna em si, mas "transformei" (ou pelo menos tento, pois percebo que ainda não tenho um trabalho acabado, está em andamento, ainda creio que tem movimentos a melhorar) o movimento feito com a coluna para todo o resto do corpo, ou seja, idealizo o corpo todo sendo uma coluna, desde a cabeça até os pés, assim, desta forma, os movimentos executados são uma pesquisa dos movimentos da coluna, basicamente.
Tenho o intuito de mostrar que a coluna tem possibilidades de movimento, coisa que muitas pessoas acabam esquecendo ou deixando de fazer, seja por falta de atenção e rotina de trabalho, dia-dia corrido, seja por uma determinada doença que as deixam com alguma deformidade ou até mesmo paralisadas. E é com esta pesquisa que vou tentando mostrar estas possibilidades...
TÂNDARA TRENTIN
Nenhum comentário:
Postar um comentário