Novo estudo
Esta nova visão surgiu de uma condução ou não dos meus movimentos, através de analises de vídeos percebi escolhas que faço para me movimentar, e da pausa busco conscientemente uma nova movimentação. Dentro desta nova percepção trouxe como fundamento os micromovimentos (movimentos internos), para partir a uma movimentação, que pode ser interrompida ou conduzida para outro lugar.
No texto “Desfazendo a fantasia do sujeito (dançante): “Still Acts”
Pude perceber uma grande relação com a respiração nas movimentações e levei minha atenção para o desenvolvimento e o percurso de um impulso inicial dos movimentos gerados. Podemos perceber uma conexão orgânica dos movimentos gerados, segundo Gabriela Perez no texto “A repadronização: voltando as raízes para poder atuar” afirma que no interior do corpo existe todo um sistema de conexões, de relações, que devem estabelecer-se para gerar um determinado movimento (...) Todo esse sistema de conexões geradoras do movimento nos permite entender que o sistema nervoso não se situa só na cabeça, mas sim que todo o organismo participa do movimento.
Carina Maragno Trombim
Referências:
-LEPECKI, André. Desfazendo a fantasia do sujeito (dançante): “Still Acts”
-PEREZ, Gabriela. A repadronizacao: voltando as raízes para poder atuar. Caderno do JIPE-CIT: Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade/ Universidade Federal da Bahia. Escola de Teatro/ Escola de Dança. Programa de Pós- Graduação
CARINA TROMBIM
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