sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cia de Dança Oito Tempos



Minha experiência de estágio em bacharelado se fez na Cia de Dança de Salão Oito Tempos.
A Cia trabalha com técnicas especificas de dança de salão mas também agrega princípios e movimentos de outros estilos de dança para melhor preparo corporal de seus bailarinos.

Para mim trabalhar com a Cia este ano foi uma experiencia nova e bastante interessante, visto que me aproximei de uma técnica de dança até então pouco conhecida por mim.

Usar novos caminhos, descobrir novas possibilidades de movimentação, descobrir o dançar a dois, dentre muitos outros fatores, me deixaram muito satisfeita em questão de realização pessoal. Percebo que como bailarina só acrescentei a meu corpo e pude "renovar" meus padrões de movimentos.
Não foi fácil aceitar aprender tudo do básico, uma vez que você já é experiente em outra técnica. Sentia-me uma tola "torta" por muitas vezes, mas compreendendo que isso faz parte do processo de aprendizado.

Sair de uma técnica onde a maioria das vezes você depende somente de si mesmo para dançar, onde você é responsável pela direção tomada e tem controle sobre seus movimentos, como no ballet por exemplo, e partir para uma técnica onde a Dama deve se deixar ser conduzida, levada de uma forma mais pasiva e quem define os movimentos é o cavalheiro, foi um tanto quanto desafiador. Me deixar conduzir, aprender a ter calma, esperar condução, dançar a dança do outro foi uma experiencia inovadora e confesso, um ótimo exercício de paciência!

Portas se abriram e ainda estão se abrindo para mim através desse "novo dançar". A experiência com outros estilos de dança, minha bagagem, certamente me ajudaram muito no processo de aprendizado. A tal "facilidade" de ter um corpo pronto e disposto me ajuda muito.

Pretendo dar continuidade a esse meu trabalho no ano seguinte, pois é algo que me satisfaz muito e um meio que vem crescendo cada vez mais no mercado de trabalho. Ao meu ver, uma forma de juntar o útiil ao agradável!

*JULIANA GOMES DIAS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário