quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

experiência em ambiente profissional


cumpri meu estagio de bacharelado, na cia de dança do balé teatro guaira, fiquei muito satisfeito em poder estar atuando em um ambiente profissional e reconhecido no parâmetro da dança nacional e internacional, pude conviver com grandes bailarinos e professores, onde todos os dias pude aprender alguma coisa,tive o privilégio de viajar e dançar com a cia nos mais diferentes palcos do Brasil, a cia possui um repertório bem variado que vai do clássico de repertório ao contemporâneo, os problemas enfrentados pelos bailarinos na cia são inúmeros , que vão desde o baixo salário até as injustiças cometidas pelos dirigentes, onde os melhores papeis são dançados por aqueles que de alguma maneira pessoal agradam a diretoria da instituição,mas mesmo com tantos problemas ainda se cocegue ver muita alegria nos bailarinos que estão no teatro, pois a casa oferece uma boa estrutura para trabalhar em termos de espaço físico, possui um teatro maravilhoso, onde ninguém precisa se deslocar para ensaiar, e em algumas raras vezes pode-se ter renomeados coreógrafos montando bons trabalhos para a cia. Em sintese achei a oportunidade de grande valia para minhas vivências profissionais e acima de tudo artísticas, podendo aumentar meu vocabulário de movimentação e melhorar minha técnica, já que tive o auxilio de grandes profissionais.
ERALDO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário